sexta-feira, 3 de julho de 2009

Especialização em Artes Visuais: Cultura e Criação

Credenciado pelo MEC
A portaria nº 554, de 12/3/2004, o Parecer CNE/CES nº 0024/2004, de 28/1/2004 e a portaria 838, de 3/4/2006 credenciaram, pelo prazo de cinco anos, nos termos do art. 6º da Resolução CES/CNE 1/2001, o Centro Nacional de Educação a Distância do Senac, mantido pelo Departamento Nacional, exclusivamente para a oferta de cursos e programas de pós-graduação lato sensu a distância, nas suas áreas de competência acadêmica, a serem ofertados nos pólos em que o Senac tenha infra-estrutura adequada.
www.pos-ead.senac.br

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Cadastro de Dança


A Funarte quer reconhecer os profissionais que atuam na área de dança em todo o Brasil. Para isso, preparou este cadastro virtual, que vai permitir o mapeamento do setor. Bailarinos, coreógrafos diretores, produtores, professores, técnicos e demais artistas podem ajudar a construir esse banco de dados, que será utilizado para pesquisas, elaboração e divulgação de projetos.Para se cadastrar, basta entrar no site da funarte e preencher o formulário.O cadastro pode ser feito em mais de um formulário, de acordo com a atuação profissional. As informações só serão disponibilizadas neste site mediante autorização do usuário. Participe!
COORDENAÇÃO DE DANÇA Rua da Imprensa, 16, 13º andar CentroCEP: 20030-120 Rio de Janeiro RJ danca@funarte.gov.br

Artes de Portas Abertas

Arte de Portas Abertas Ruas, ateliês, espaços culturais e restaurantes de Santa Teresa, Rio de Janeiro Das 10h às 18h
Centro de Conservação e Preservação Fotográfica da Funarte Rua Monte Alegre, 255 (Anexo do Museu Casa de Benjamin Constant) Santa Teresa Das 13h às 17h Contatos: (21) 2507 7436 ou 22798452
Chave Mestra: a Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa Rua Monte Alegre, 277 Contatos: (21) 2507 5352
A sede do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica (CCPF - na foto) da Funarte, localizada no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, receberá o público para uma visita especial, nos dias 4 e 5 de julho de 2009. O Centro apresentará, em seu hall principal, projeções de imagens que já passaram por processos de conservação, preservação ou restauração. Uma equipe da casa estará de plantão, das 13 às 17 horas, para esclarecer dúvidas sobre esses processos de trabalho. A atividade faz parte da programação da 19ª edição do projeto Arte de Portas Abertas. O Arte de Portas Abertas atrai, todos os anos, milhares de pessoas a Santa Teresa, bairro que concentra o maior número de ateliês da cidade do Rio de Janeiro. Nos dias do evento, os artistas mostram ao público suas criações e seus espaços de trabalho, enquanto os museus e centro culturais organizam programações diferenciadas. Quem decidir passear pelo bairro, pode aproveitar ainda seu diversificado roteiro gastronômico, que inclui, entre outros, representantes das culturas brasileira (há restaurantes de comida mineira e nordestina), asiática e alemã. O projeto Arte de Portas Abertas é organizado pela Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa com o intuito de incentivar e difundir a produção das mais variadas modalidades artísticas.

Morre Pina Bausch

"Não me preocupo em como as pessoas se movem, mas o que as move". (Pina Bausch)
A coreógrafa de dança moderna e bailarina Pina Bausch, faleceu na última terça-feira, dia 30 de junho, aos 68 anos, na cidade de Wuppertal, Alemanha. Nascida Philippine Bausch, em 27 de julho de 1940, era diretora artística da Companhia Tanztheater Wuppertal, desde 1973. Estreou como coreógrafa em 1968. Seu trabalho, caracterizado pela junção do teatro com a dança moderna, revolucionou as artes cênicas. Entre as suas produções mais conhecidas, estão "Komm tanz mit mir" (Vem, Dança Comigo), "Keuschheitlegende" (Lenda de Castidade) e "Viktor". Parte dos trabalhos de sua Companhia teve como referência países visitados por Bausch. A coreografia "Água", de 2001, por exemplo, é fruto da passagem da artista pelo Brasil.

Curso de Férias