sexta-feira, 23 de julho de 2010

Série de Violões

Ciclo de cinema presta homenagem a Pina Baush



A partir deste sábado (17/07), o Baukurs Cultural, no Rio de Janeiro, recebe o ciclo Dança e Cinema: um giro por Pina Bausch. O evento, organizado pela bailarina e jornalista Priscila Maia, vai reunir quatro filmes em homenagem à coreógrafa alemã, morta em junho de 2009. Após as exibições haverá bate-papo com a curadora.

A programação consiste de um espetáculo, uma ficção e dois documentários sobre Pina, na tentativa de percorrer os 40 anos de carreira e suas inúmeras influências. A mostra abre com a coreografia A Sagração da Primavera, seguida de O Lamento da Imperatriz (24 de julho), Pina Bausch: One Day Pina Asked… (31/07) e Damas e Cavalheiros acima de 65 anos (7 de agosto).

O Baukurs Cultural fica na Rua Goethe 15, Botafogo. Telefone: (21) 2530-4847. As sessões são sempre às 19h, com entrada franca. É necessário faze uma pré-inscrição.

DANÇA - Paisagem Concreta




A organização espacial, os aspectos dinâmicos da forma e das cores e os ritmos propostos pelo paisagista Roberto Burle Marx inspiraram o processo de criação deste espetáculo de dança contemporânea | (De 15 de julho a 1º de agosto) Centro Cultural Banco do Brasil - 4ª a domingo 19h