sexta-feira, 14 de setembro de 2012

II Encontro Funarte de Políticas para as Artes


estão abertas as inscrições, até o dia 3 de outubro, para apresentação de trabalhos para o II Encontro Funarte de Políticas para as Artes, que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. O evento, promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, tem como objetivo promover um diálogo sobre as políticas desenvolvidas para as artes no País.
Nesta segunda edição, o encontro terá como tema as “Interações Estéticas em Rede” e será realizado em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural  do MinC. Visa apoiar projetos por meio do intercâmbio cultural e estético que reúne experiências, nos diferentes segmentos no campo da arte, num processo colaborativo entre artistas, sociedade, instituições públicas e privadas, Pontos de Cultura e demais redes de intercâmbio.
Eixos Temáticos
Segundo a coordenadora do evento, Ana Vasconcelos, o debate central será dividido em três eixos temáticos: Criação e Experimentação; Acesso, difusão e mediação; e Memória e Preservação. “O objetivo do encontro é promover uma interação e criar novas perspectivas às políticas públicas para as artes. Através de diferentes aspectos trazidos pela sociedade e por agentes públicos promovemos um choque de realidades, com isso, podemos traçar novas diretrizes para o bem cultural”, ressalta.
Assim como aconteceu no I Encontro, será aberto espaço para divulgar outros trabalhos teóricos e práticos no campo das ações políticas, das reflexões históricas e teóricas sobre as políticas culturais brasileiras e será constituído por mesa de experiências e de exposições, e grupos de trabalho de boas práticas de gestão.
As inscrições para participantes ouvintes estão abertas até 26 de outubro, no blogwww.funarte.gov.br/encontro. Podem participar do evento  gestores, pesquisadores, artistas, produtores, estudantes no campo da cultura e todos aqueles com interesse nos debates sobre políticas para as artes.
Acesse aqui para se inscrever.
(Texto: Pablo Rodrigo, Ascom/MinC)
(Fonte: Funarte/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário